terça-feira, 5 de julho de 2016

Festival MED - Loulé -Encontro USK Algarve

2 e 3 de julho
 
A convite do Hélio Boto, estive no fim-de-semana passado em Loulé, a desenhar com amigos.
 
 
 
Ponto de encontro - Mercado Municipal.
 
Enquanto esperávamos pelos participantes, procurei a sombra, pois tenho tido uma relação complicada com o sol e calor :-) . Eu e o João começamos a desenhar o mercado, uma fera difícil de dominar. Ao nosso lado, sentou-se um turista canadiano, que por ali passava. Ganhou coragem e mostrou-nos orgulhosamente o seu diário de viagem, recheado de desenhos.
 
 
Há que rentabilizar os recursos. A sombra era boa, a companhia ainda melhor, bastou uma rotação de 90º para encontrar outro plano digno de registo - A Câmara Municipal. O nosso novo amigo canadiano lá continuava a contar as sua peripécias.
 
 
 
 
O programa era livre, cada um desenhava o que queria. Lá fui eu à procura de recantos com sombra, estava um calor insuportável . O Largo D. Pedro, pela sua escala e configuração, conseguiu seduzir-me para um novo rabisco. 
 
 
Depois do almoço, segui sozinho à procura de novos recantos, até que me deparei com a rua dos Almadas. Para além do enquadramento, fui atraído pela esplanada e lá está, pela "bela da sombra" e da brisa fresca que se fazia sentir
Passando o "túnel" da Rua dos Almadas, deparei-me com o Rui, que estava a desenhar o castelo. Lá tive de o acompanhar....
 
 
 
Decidi procurar os restantes participantes e o meu faro não me desiludiu: estavam nas tasquinhas à espera de uma bela caracolada. Aproveitei para registar o momento....e para por a conversa em dia.
 
 
No domingo, o braço traiu-me e só consegui fazer este desenho, mas tinha mesmo de o fazer, pois esta antiga mercearia, é uma verdadeira relíquia. fiquei com pena de não conseguir desenhar o interior. Fica para uma próxima....
 
Obrigado Hélio, obrigado Câmara Municipal e obrigado aos urban sketchers que participaram no encontro. Até breve
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...