sexta-feira, 8 de abril de 2016

7 de abril - Dia Nacional dos Moinhos


Moinho de Caixeiros

Ontem foi dina Nacional dos Moinhos.

Aqui fica a minha homenagem ao mais belo de todos - Moinho de Caixeiros, recuperado na década de 1990 pela Junta de Freguesia. O seu restauro permitiu que voltasse a produzir farinha. Ao seu lado, umas pequenas instalações que acolhem os turistas e a população que por aqui passam diariamente, não só para o contemplar, mas também à procura do pão que ainda hoje se produz.
O moinho de Caixeiros, é hoje uma peça fundamental do património da freguesia de Silveira e do concelho de Torres Vedras e um importante polo de atracção turística.

Espero que por ali continue por muitos mais anos. O seu estado de conservação e os mecanismos de auto-financimaneto, dão-nos garantias quanto à sua sustentabilidade.

1 comentário:

  1. Obrigado, pelo desenho e o texto. Hoje, 9 de Abril visitei o Moinho do Duque, no Penedo, Runa. Gostei muito do que vi e aguardo a conclusão das obras associadas ao espaço. Ficará, além de moinho, reconstruído pelo actual proprietário, um centro de interpretação. E mais...

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...