sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

os primeiros de 2015 - moinhos

1_01_2015

Na sequência do desafio que me foi lançado, aqui vão mais três registos. Moinhos, um elemento marcante na paisagem do território onde vivo e trabalho. Torres Vedras.

 
 
Portelinhas_Silveira_Torres Vedras
 
Os primeiros 3 ficam próximos e estão implantados no Casal das Portelinhas, freguesia de Silveira e ambos foram integrados em moradias. Solução discutível, mas que permitiu o restauro e manutenção dos mesmos.
 
 
Moinho Velho da Boavista

Este moinho de Velho, só tem o nome. É talvez o mais novo de todos os moinhos desta freguesia (Silveira).Situa-se na Boavista, uma localidade antes de Santa Cruz. A terra onde cresci e vivi até aos 28 anos.

Ganhou o nome de velho, porque parte da sua estrutura e engenhos foi "trasladada" de um moinho antigo que teve de ser demolido para a construção do aeródromo de Santa Cruz já em pleno século XX. Esteve poucos anos no activo, pois lembro-me desde sempre ir para este espaço brincar no meio das ruinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...